Sulake e vendida !

Dia (17/05), foi anunciado que a Elisa vendeu o equivalente a 60% das ações da Sulake para uma companhia de jogos chamada Orange Games. Os valores da venda não foram divulgados. A Sulake Corporation Oy é uma companhia finlandesa de entretenimento fundada em 2000 com sede em Helsínquia, Finlândia. O jogo de maior sucesso da empresa foi o Habbo Hotel que é uma comunidade online em linha multiplayer. 
Em 2013, a Elisa se tornou proprietária depois de adquirir 100% das ações da Sulake, passando a controlar o Habbo. Atualmente, a Sulake emprega cerca de 50 pessoas em Helsínquia, Londres e Madri.
A OrangeGames é uma empresa de entretenimento que possui entre 51-200 funcionários com sede na Holanda, com títulos de jogos, portais e aplicativos móveis. A Sulake disse que continua sendo uma empresa autônoma e que a venda não tem impacto no seu negócio. A CEO da Sulake se pronunciou sobre a venda:
"Esta é uma situação muito legal para nós: temos um parceiro com uma forte compreensão e experiência no desenvolvimento de jogos, o que ajuda a Sulake a crescer. A Orange Games volta a ter o sólido conhecimento da equipe de jogos comunitários e dois jogos populares em suas ofertas", disse Liisa Puurunen, CEO da Sulake.
 A Orange Games também se pronunciou sobre a venda:
"Estamos muito empolgados e acreditamos que a expertise da equipe Sulake e o reconhecimento global e empreendedorismo da Orange Games combinados com o histórico da Elisa é uma combinação que traz o Habbo e o Hotel Hideaway de volta ao topo.", disse Joost Merks, membro do Conselho de Administração da Orange Games.
Acredito que a empresa da Orange Games possa trazer novidades ao jogo e, quem sabe, tentar reerguer o Habbo aos poucos, nada será de imediato.

fonte: habbid

Nenhum comentário:

Postar um comentário